Agora, nós estaríamos entrando numa nova era, a era de Aquário – em latim, Aquarius. Os astrólogos discordam sobre o início da era de Aquarius, mas alguns calcularam a data a partir dos versos que abrem a canção mais famosa sobre a nova era, que faz parte do musical Hair. Eles concluíram que, pela configuração dos astros, Aquarius começou neste sábado, 14 de fevereiro de 2009.
O filme dos anos 70, começa com a profecia: "Quando a lua estiver na sétima casa e Júpiter alinhado a Marte, a paz guiará os planetas e o amor governará as estrelas". "Hair" é um dos casos de obra-prima cinematográfica, uma produção super elogiada. Garanto, quem ainda não viu, ficará encantado. Normalmente as pessoas assistem mas vem mais de uma a saga de um rapaz do interior que foi recrutado para a guerra do Vietnã e é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies um dia antes de embarcar para a guerra. Lá ele aprende como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade e da guerra em questão.
"Hair" foi dirigido por Milos Forman (Um Estranho no Ninho) que conseguiu condensar o pensamento hippie em um filme, mostrando-o de forma poética. Mas nem só de apologia o filme é feito. Existem cenas que criticam abertamente o modo de vida hippie. O filme é muito fluído, repleto de cenas lendárias, e tem um final surpreendente. Fala-se de sexo, de política, de guerra, de drogas, de uma vida à margem.
Mesmo sendo um musical, estilo que muitas pessoas não gostam, o filme não cansa. A trilha é maravilhosa, as músicas têm melodia bem gostosa e ótimas letras. Quem vai esquecer o "Aquarius" no Central Park? A canção faz a gente se sentir em comunhão com o universo.
"Eu gostaria de ter sido adolescente nos anos 60 ou 70, quando a era de Aquário tinha um sentido coletivo, de união.
"Eu gostaria de ter sido adolescente nos anos 60 ou 70, quando a era de Aquário tinha um sentido coletivo, de união.
Paz e Amor.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário