terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Alegria!

Como pode ser necessário, pensar antes de dizer o que significa a palavra "ALEGRIA"?
Identificar este sentimento é tão fácil quanto listar momentos com esta poderosa sensação.
As lembranças da infância são as primeiras que vêem a mente. Esta é a alegria da inocência. Passear aos domingo com a família levando uma das mãos um cata-vento de papel e na outra um enorme algodão doce, passar as férias de verão na casa dos avos paternos subindo em arvores ou rolando na grama, viajar para ir ao casamento daquela prima que morava em uma cidade distante, assistir os desenhos de Wall Disney nas tardes de chuva era grata alegria infantil. As visitas inesperadas dos tios que traziam presentes sem data ou motivo especial, proporcionavam-me a alegria da euforia. Até a primeira queda da bicicleta nova era alegre. Principalmente por que ela era verde como a minha cor predileta. Os vestidos do primeiro dia de aula tinham uma alegria diferente, uma alegria imponente, original e bela. Eram feitos por minha mãe, por isto eram tbm como armaduras de disciplina, mas de uma disciplina alegre. E assim vai. Alegria de uma vida toda podem ser citadas aqui. A primeira festa, o primeiro beijo, o primeiro namorado, o primeiro gozo! A alegria das descobertas, principalmente daquelas que provocavam frio na espinha e são alegrias especiais. Estas, sempre provocam um sorriso saudoso, é a alegria do novo.
Ter o poder de escolher, optar, decidir é a alegria da excitação.
Mas é preciso estar atento para perceber esta última alegria. É necessário ter coragem para vive-la. Sem medo e com liberdade para ser uma alegria gostosa. A escolha de nossos caminhos, tem que ser mágicas como se houvesse receita para distribuir GOTINHAS DE ALEGRIA e contagiar a todos. Cada gota tem que respingar o caminho com a força do momento em que ela surgiu. Por que este momento é divino. Sentir-se alegre com voracidade, exige vontade, coragem, liberdade que vem da alma. Afinal, alegria é a maneira de expressar o prazer que vêem de nossos cinco sentidos.
É um estado de elevação de contentamento que pode se apresentar pelo sorriso. É preciso ter cor, ter vida e se propagar. Alegria, é estar vivo, inspirado, vistoso, colorido, repleto de satisfação, embriagado de emoção.

.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alegria, sentimento sutil, contagiante e único. GOTINHAS DE ALEGRIA para você bunita!!!
Bjos
Deb's

Anônimo disse...

Bunita...gostei disso ! rs

Vc arrasou, adorei o texto !

Alegria, é a mistura de todos os sentimentos magníficos, e vc Bunita sabe como ninguém transmiti-la.

Adorei te conhecer!
Bjim

Muita Paz e Luz

Fabiana Rocha
Campinas/SP
SOULVISION 2009 com muita Alegria