sexta-feira, 6 de março de 2009

Queira


Hoje acordei assim...sem saber exatamente como.
Lembrei da minha "amiga do peito" que esta em casa a três dias vivendo a angústia e expectativa do resultado de seus exames. É a segunda vez em 3 anos. Coloquei-me sentada e vi ali mesmo ao lado da cama, um pequeno livro. Poderosa companhia. Ganhei-o da Vivi a alguns meses: "Terapia para enfrentar o câncer."
Abri aleatoriamente. Li.

"O fato de você estar doente gera um efeito nas pessoas ao seu redor.
As pessoas que amam você ficam preocupadas, e querem ajudar.
Tenha paciência e aceite o apoio delas."


Este é um grande passo. Eu só fiz o que dei conta de fazer. Quando ouvi meus diagnósticos, descobri que não é preciso ser velocista pra passar voando pela vida. Deu medo. Por um instante, fiquei sem voz, sem ação, sem pensamentos. Expulsei algumas lágrimas fugidias e respirei fundo como não sabia ser capaz de fazer. Começava ali um novo caminho. Iria submeter-me a retirada de um câncer no colo do útero e um tumor na mama direita. Não seria mais como antes. Manter-me firme, de pé com coragem e fé, fez toda diferença. Não havia saída, eu tinha que encarar.
Contei com a ajuda de Deus, de minha oca silenciosa e meus amigos mais presentes. É certo que alguns protagonizaram esta história comigo. Ainda me submeto aos cuidados deles. ADORUUU. Mas foram todos imprescindíveis. Cada um a sua maneira.

Sei que um turbilhão de pensamentos nos invade de maneira incontrolável. É normal. Faz parte do processo de conhecimento e condução de toda situação.
Mas a fé move montanhas e remove males. Removeu todos os males que eu tinha e moveu montanhas para que eu pudesse prosseguir meu caminho.
Creio em noites mais tranqüilas e sossegadas para você minha querida. Creia nisto também. Você pode fazer isso e muito bem! Queira. Vontade é tudo!!!
.
EG
.
.


2 comentários:

Menina Robô disse...

Sem o Amor e a Fé,
não viveria...

Tenhas um ótimo FDS.

Anônimo disse...

Querida...vc descreveu com uma concretude paupável este momento tão doloroso e de crescimento que passou!!!Me sinto honrada por ter estado ao seu lado e de ter tentando "cuidar" d vc,apesar do meu poko jeito..hahahaha!Mais,feliz ainda em ter estado do seu lado e poder comemorar as boas novas!E se a experiencia foi sua,o crescimento foi geral...vc deu uma lição de positividade, garra e fé!!!Me sinto mais forte, pois aprendi c vc!!!!
bjus!
F.C.R